A corrida se deu inicialmente, como uma disputa entre Leclerc, Piastri e Pérez, que superou Sainz na largada. Mas a tentativa mal sucedida de undercut do piloto da RBR o deixou fora da batalha que os pilotos à frente travavam.
Piastri assumiu a liderança na 20ª volta e seguiu sob pressão do ferrarista - a diferença entre eles chegou a apenas 0s3, mas cresceu nas voltas finais quando Leclerc tornou-se caça de Pérez. O monegasco conseguiu repelir o rival, o que abriu caminho para Sainz passá-lo; porém, cercando o mexicano. Aí, Checo encostou na roda traseira esquerda do espanhol e eles bateram.
E a crise na agora vice-líder RBR se intensificou: Max Verstappen largou em sexto lugar e moveu-se pouco, terminando a corrida na mesma posição depois de uma briga perdida com Norris - este, pontuando ao chegar em quarto após largar em 17º. Já o tricampeão não vence há sete corridas, seu maior jejum desde 2019.
A McLaren é a nova líder do campeonato de construtores da F1, com 20 pontos de vantagem sobre a agora vice-líder RBR. No campeonato de pilotos, porém, Max Verstappen segue na ponta; sua diferença para Norris é de 59 pontos.
A F1 retorna no próximo fim de semana em 22 de setembro com o GP de Singapura.
Comments