Unidade flagrada rodando em testes na cidade sede da marca, Maranello, seria a substituta da LaFerrari - que foi a real sucessora da Enzo.
Imagine fazer parte de um seleto grupo de compradores que tem direito a ter uma unidade limitada de um hipercarro da Ferrari. Foi isso que aconteceu com a Enzo, que teve 400 unidades produzidas entre 2002 e 2004; e com a LaFerarri, que teve outras 499 unidades, de 2013 a 2018.
Vem um novo modelo por aí, que será considerado o real sucessor dessas duas. O modelo já roda em testes, ainda camuflado, pela cidade sede da marca na Itália, Maranello. É isso que mostram alguns flagras feitos por canais especializados no Youtube.
O carro em questão é mais esticado e já está em sua carroceria definitiva. Ele também poderá ter uma asa traseira gigante, que de acordo com os sites e fóruns especializados europeus, deverá pertencer a uma versão ainda mais exclusiva, provavelmente voltara para o uso nas pistas.
A expectativa é de que esse novo hipercarro seja feito em edição limitada (fala-se em pouco mais de 500 unidades) e use o conjunto mecânico da Ferrari 499P, vencedora das últimas edições das 24h de Le Mans.
Falamos, portanto, de um conjunto híbrido que combinaria um motor V6 e outros motores elétricos, que juntos poderiam render cerca de 1.300 cv. Seria, de longe, o carro da Ferrari mais potente da história.
O valor poderia encostar na casa dos 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões na conversão direta, sem taxas ou impostos). Tem grana para comprar? Mesmo assim, pode tirar seu cavalo da chuva: segundo informações vindas da Europa, a Ferrari já teria compradores para TODAS as unidades.
Comments