Charles Leclerc brilhou no Grande Prêmio de Mônaco de 2024, dominando a corrida do início ao fim e quebrando um jejum de quase dois anos sem vitórias. Com este feito, ele se tornou o primeiro piloto monegasco a vencer em casa na história da Fórmula 1. Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio deste domingo (26).
Início Turbulento
A corrida começou de forma dramática, com a bandeira vermelha sendo acionada logo na largada devido a um forte acidente envolvendo Sergio Pérez. O piloto mexicano, tocado por Kevin Magnussen da Haas, teve seu carro severamente danificado na primeira volta. Além de Pérez e Magnussen, Nico Hulkenberg também se envolveu no acidente, resultando no abandono dos três pilotos.
Com quatro pilotos fora logo no início (Esteban Ocon também abandonou após danos no assoalho devido a um toque com Pierre Gasly), a corrida se desenvolveu com poucas ultrapassagens. Leclerc fez uma escolha estratégica ao optar por pneus duros durante a bandeira vermelha, mantendo a liderança até o final.
Resultado Final
Charles Leclerc (Ferrari) - 1m18s636
Oscar Piastri (McLaren) +7s152
Carlos Sainz (Ferrari) +7s585
Lando Norris (McLaren) +8s650
George Russell (Mercedes) +13s309
Max Verstappen (RBR) +13s853
Lewis Hamilton (Mercedes) +14s908
Yuki Tsunoda (RB) +1 volta
Alex Albon (Williams) +1 volta
Pierre Gasly (Alpine) +1 volta
Fernando Alonso (Aston Martin) +2 voltas
Daniel Ricciardo (RB) +2 voltas
Valtteri Bottas (Sauber) +2 voltas
Lance Stroll (Aston Martin) +2 voltas
Logan Sargeant (Williams) +2 voltas
Guanyu Zhou (Sauber) +2 voltas
Abandonos:
Esteban Ocon (Alpine)
Nico Hulkenberg (Haas)
Sergio Pérez (RBR)
Kevin Magnussen (Haas)
O Grande Prêmio de Mônaco de 2024 ficará marcado pela excelente performance de Leclerc e pelos momentos de tensão logo no início da corrida. O piloto da Ferrari mostrou resiliência e habilidade, garantindo uma vitória histórica em seu território.
Kommentare